quinta-feira, 5 de março de 2009

Eleições

Pouca coisa é tão interessante quanto avaliar o talento artístico de candidatos a política no período eleitoral.
Fico imaginando tamanho o orgulho que eles sentem a cada eleição. São verdadeiros artistas, rimam, cantam, criam slogans incríveis e tem até mesmo os que topam micos, uivando, compartilhando copos de bêbados e vestindo cachorro com camiseta estampado com nome de candidato. Aí o mico é do cão, né? Ainda bem que e o pobre animal não entende isso! E que sorte invejável.
Fascinante mesmo é ter Oscar Maroni na coligação Tostão X Milhão afinal ele está contra quem?
Queria eu, saber onde um hotel de 223 suítes em Moema, um Jaguar, uma Mercedes, um Jet Sky e mais uma porção de fazendas custariam tão pouco. Um tostão declarado em aproximadamente 34 milhões, fora o Bahamas, que nosso prefeito tanto recrimina, seria por inveja?
Esclarecendo: Não do Maroni, mas de suas funcionárias!
O patrimônio de Maroni chega ser superior ao de Maluf, aquele que fez tudo. Ops! Ele não fez um Bahamas.
Maluf nos faz lembrar do esquema de propinas da máfia dos fiscais, no qual Vicente Viscome, também candidato a vereador, foi condenado a seis anos de cadeia pela participação na sujeirada. Eis que o show sempre tem que continuar e Vicente Viscome também é da turma dos Tostões e tem declarado mais de 50 imóveis.
É, “peroba neles”! Peroba neles, se Osmar Lins não tivesse também tantos bens e diversas fazendas na Bahia
Em quem devemos acreditar então? Tem candidato declarando boate e outros somente celular!
Absurdamente tem os que declaram dormir na rua e ainda assim há os que se chocam com os comentários de “Soninho” Francine, quanto a mais um show de palhaçadas na câmara.
Com tanta ladainha prefiro acreditar no que vejo nas deficiências do governo, no sofrimento e alegria do meu povo e pensar filosoficamente, a felicidade real existe na verdade, seja ela qual for. E ter a certeza de que ela não está no horário eleitoral e muito menos nas aprovações de projetos na câmara.
Faça- me o favor!
Por Aline Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário