quinta-feira, 5 de março de 2009

A Mudança chegou à América



Enfim, a prova de que a democracia também funciona.
Cerca de 50 anos atrás jamais imaginaríamos um negro na presidência da maior potência mundial. Barack Obama chegou para quebrar paradigmas.
Num país com o passado de racismo feroz, os negros americanos lavaram a alma nessa empolgante eleição de 2008. Entrou para a história!
Negro, filho de queniano, casado com uma negra, constituiu uma família de afro-americanos, mas não podemos esquecer que mesmo com todas essas características, Obama não deixa de ser americano.
Milhões de negros estão com a sensação de que a guerra foi vencida, isso faz com que as atenções virem-se apenas à questão da raça, mas ele não vai governar só para os negros e, sim, para todos, se levarmos em consideração o ideal de Martin Luther King, todos os indivíduos tornariam-se iguais mediante à lei, independente de sua cor.
Os interesses do novo presidente são os mesmos de todos os outros que já passaram pela Casa Branca, que é manter os EUA no topo do mundo, a diferença está na forma de demonstrar tais interesses.
Obama não é King, muito menos Mandela, tem carisma e empatia, com isso ganhou o apoio de todo o mundo e a maior prova de sua “sede” americana foi sua campanha, embasada no sentimento nacionalista e patriota.
Agora será a verdadeira e árdua missão do novo presidente, driblar a oposição burguesa e fazer o possível para colocar em prática todas as suas promessas. O mundo todo aposta em Obama e ele precisa ser bom!

Por Aline Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário