quinta-feira, 5 de março de 2009

Lei Seca mal resolvida

Em tempos de lei seca, os comerciantes fazem de tudo para não perderem a clientela, táxi por conta da casa, vans gratuitas, motoristas particulares etc.
Até a festa “alcoólica” mais badalada do país, teve de se adequar à nova lei. Na Oktoberfest deste ano, foram instalados bafômetros e antes de sair às pessoas faziam o teste, se fossem reprovadas tinham o direito a um motorista particular para levá-las em suas residências.
Quanta mordomia? Ou não?
Pensemos, é função do governo regulamentar leis que protejam e mantenham o bem estar do cidadão, porém tais leis devem ser melhor planejadas, para não privar a população de divertimentos e tornar os cidadãos “prisioneiros” do Estado.
A disponibilização de transporte público durante a madrugada seria essencial neste caso, assim as pessoas poderiam sair de suas casas, sem transtornos para retornar, conseqüentemente os comerciantes não teriam que criar idéias mirabolantes para não perder seus clientes, além de aumentar a oportunidade de emprego, para motoristas e cobradores de ônibus e, até mesmo, funcionários públicos para o metrô.
Na maioria das vezes, nos deparamos com medidas imediatistas do governo, a fim de demonstrar preocupação conosco, porém quando paramos para pensar, percebemos o quão equivocados são, não pela lei, mas pela forma que elas entram em vigor.

Por Aline Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário